Alunos das escolas municipais começam a receber kits de atividades para período de aulas em casa

A Educação Municipal retomou na segunda-feira (27) o ano letivo com o ensino à distância. Com o retorno, na última terça (28/04) e quarta-feira (29/04), todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino, iniciaram a distribuição dos Kits de Atividades Dirigidas – com lições pedagógicas e orientações complementares para que os alunos pratiquem em casa durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Equipe Gestora e Pedagógica, visa consolidar as aprendizagens iniciadas neste ano letivo, mantendo vínculos com a rotina de estudos. As atividades servirão como monitoramento da frequência e aproveitamento escolar de cada aluno. Em cada uma delas, constará prazo para a realização e entrega.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, todos os pais ou responsáveis pelos alunos matriculados no período matutino e vespertino realizaram a primeira retirada do material. A Secretaria informa ainda que os pais que não puderam retirar os primeiros kits foram orientados pelas Escolas para uma nova data e horários.

“ Tivemos um bom fluxo de distribuição dos kits, sem qualquer aglomeração de pessoas, além da aplicação das medidas de saúde e prevenção contra o Covid-19. Todos os pais dos alunos fizeram a retirada dos primeiros kits, e os aguardamos hoje para a segunda retirada.. Não há impedimento algum dos pais de alunos que estudem no período da manhã retirarem os kits na parte da tarde, ou vice e versa. O importante é que todos os alunos da rede municipal de ensino tenham as atividades e as pratique em casa”, afirma o Coordenador Municipal de Educação, Reginaldo.

Hoje, terça-feira (05/05), está acontecendo, a segunda fase da retirada dos kits de atividades, nas respectivas Unidades Escolares.

Recomendações - A Secretaria de Educação orienta aos pais ou responsáveis dos alunos para a retirada do segundo Kit de Atividades em cada uma das Escolas. Segue da seguinte maneira:

- A segunda fase de Retirada dos kits, está ocorrendo nesta terça-feira (05/05), nas Escolas na qual os alunos estão matriculados.

- É necessário para quem tenha máscara utilizá-la.

- Não levar as crianças.

- Os horários para retiradas dos KITS são: das 08h00 às 12h00/ 13h00 às 17h00.

- Para os alunos do EJA – Ensino para jovens e adultos, a entrega dos kits irão acontecer no dia 05/05 (segunda-feira), horário a ser determinado.

05/05/2020