CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO IMUNIZA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO DE IRAPUÃ.

A Prefeitura de Irapuã, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde, realizou, à Campanha de Multivacinação no Município.

O objetivo da mobilização foi atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de acordo com o calendário nacional de vacinação.

Foram imunizadas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (0 a 14 anos 11 meses e 29 dias).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há uma meta a ser cumprida, já que a campanha visa atualizar as carteiras. Porém, desde que a ação de incentivo Federal, por meio do Ministério da saúde, começou, em 11 de setembro, 380 doses foram aplicadas em Irapuã. A Secretaria relata ainda que, quem não pode comparecer ao Dia D, pode procurar as UBSs durante a semana e se proteger, segundo calendário que leva em conta a faixa etária, contra 18 tipos de doença, entre as quais tuberculose, rotavírus, paralisia infantil, febre amarela, sarampo e HPV.

IRAPUÃ REALIZOU A CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

30/09/2017