DIA D DA DENGUE NO MUNICÍPIO DE IRAPUÃ

Os agentes de endemias intensificaram a campanha de combate a dengue no município de Irapuã, com ações educativas nas Escolas Municipais, Igrejas e na Melhor Idade.  Os agentes de endemias ficaram engajados no trabalho e conseguiram mostrar as larvas do mosquito nas escolas.

Também foi realizada ampla divulgação nas escolas municipais por meio de folhetos explicativos e palestras para conscientizar as crianças e a população sobre os perigos da dengue e os cuidados preventivos que todos devemos ter.

A fim de haver maior conscientização da população, o Dia de mobilização contra dengue contou com 01 enfermeira, 06 agentes de endemias e equipe do ESF, que panfletaram e passaram orientações aos munícipes. Os agentes e a enfermeira também explicaram cada uma das fases do Aedes aegypti, que são: ovo, larva, pupa e mosquito, ensinando assim cada etapa do ciclo de vida e como identificar em casa.

Os agentes de endemias intensificaram a campanha de combate a dengue no município de Irapuã, com ações educativas nas Escolas Municipais, Igrejas e na Melhor Idade. Os agentes de endemias ficaram engajados no trabalho e conseguiram mostrar as larvas do mosquito nas escolas.

28/11/2017

DIA D da Dengue