MELHOR IDADE DE IRAPUÃ PARTICIPOU DA 21ª EDIÇÃO DO JORI

Vinte e um atletas da Melhor Idade de Irapuã integraram a delegação que representou a cidade no JORI (Jogos Regionais do Idoso), em Votuporanga. A abertura oficial do evento ocorreu na tarde do dia 17 de agosto, com a presença da 1ª Dama do Estado, Lú Alckmin.

O JORI é considerado o principal evento esportivo da terceira idade do Estado de São Paulo e realizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com os municípios que sediam as etapas regionais. A competição tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.

A delegação Irapuanense foi composta pela Coordenadora da Melhor Idade, 03 monitores, 02 técnicas, 01 motorista e 21 atletas. Acompanhou a delegação na Cerimônia de Abertura, a primeira-dama, Renata e a Gestora da Assistência Social, Daniela.

Os jogos aconteceram de 17 a 20 de agosto, onde participaram mais de 80 municípios da região, disputando as mais variadas modalidades esportivas e muitas delas adaptadas. Irapuã participou de 06 modalidades: Vôlei Masculino, Vôlei Feminino, Bocha, Malha, Atletismo e Dominó Feminino.

Mais do que conquistar vitórias, a Coordenadora, Selma, destaca a participação dos atletas da Melhor Idade. “Por meio do Jori, promovemos a integração entre os idosos e estimulamos a prática de atividade física. Mas, o mais importante é sensibilizar a sociedade sobre novas formas de participação da população da Terceira Idade”, salienta.

JORI 2017

14/09/2017