O segundo semestre do ano letivo de 2019 teve uma grande novidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Irapuã. O Prefeito Haroldo e vice Nelson, realizaram a entrega das apostilas do sistema de apoio implantado, na presença do Coordenador Municipal e toda equipe gestora da Educação.

Foram contemplados com o sistema todos os alunos da CMEI (Creche), EMEI (Pré Escola), e as séries iniciais do Ensino Fundamental (EMEF). Cada aluno recebeu seu material de acordo com a faixa de idade.

Os alunos do Ensino Infantil receberam material de apoio para todo o conteúdo didático e os alunos do Ensino Fundamental foram contemplados com material de apoio para as disciplinas de Língua Inglesa (para todas as séries) e de Língua Portuguesa e Matemática (para os 2º e 5º anos). Já os professores serão contemplados com kits, apostilas e outros materiais, que serão instrumentos de trabalho e apoio para a elaboração das aulas, além de receberem capacitações e simulados para avaliação do ensino.

O investimento anual com o Sistema implantado foi cerca de R$ 442.000,00 (quatrocentos e quarenta e dois mil), com uma média de investimento por aluno/ano no valor de R$435,00 na Educação Infantil e de R$580,00 no Ensino Fundamental.

Para o Prefeito Haroldo, a implantação do novo sistema no município tem como objetivo enriquecer ainda mais a educação, oferecendo mais qualidade. "Estamos implantando um sistema moderno de educação, que é referência em todo o país, utilizada inclusive por escolas particulares. É através da educação que transformaremos nossa cidade, e todo investimento é pequeno quando o assunto é a educação de nossas crianças", disse o prefeito.

Segundo o Coordenador Municipal de Educação, Reginaldo, com o sistema implantado, o município alcançará resultados ainda melhores: “Estamos implantando um material de qualidade para nossos alunos, garantindo um aprendizado efetivo em todos os ciclos. O Sistema implantado irá nos ajudar a alavancar ainda mais o nível da nossa Educação e do nosso IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do nosso município” completa o Coordenador.