Imprimir Postagem
Prefeitura de Urupês contrata “Mãe Social” para a implantação do programa Casa Lar Os cadastros de interesses serão realizados na Secretaria de Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está recebendo cadastros de pessoas interessadas em trabalhar como “mães sociais” no programa Casa Lar.

O programa é uma medida de proteção para crianças e adolescentes que precisam ser afastados do convívio familiar, por conseqüência de abandono ou outros fatores que impossibilitam a família ou responsáveis de cumprirem a função de cuidado e proteção. O acolhimento será um serviço provisório e excepcional para até 10 crianças e adolescentes de ambos os sexos.

O serviço será realizado em uma unidade residencial, onde as crianças, os adolescentes e as mães sociais receberão o acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais para avaliarem o convívio, que deve ser o mais próximo de um ambiente familiar, proporcionando um desenvolvimento pessoal e social mais saudável para essas crianças e adolescentes.

O objetivo do programa é acolher e garantir a proteção integral à criança e adolescente de 0 a 17 anos e 11 meses, que se encontram em situação de risco pessoal, social e de abandono, até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, no caso de impossibilidade, encaminhá-los para uma família substituta.

As candidatas deverão ter idade mínima de 25 (vinte e cinco) anos, ter cursado o primeiro grau completo, ter boa conduta social e boa sanidade física e mental. As pessoas inscritas passarão por um processo seletivo, com objetivo de avaliar e escolher as quatro ocupantes para cargos comissionados da prefeitura, como “Mãe Social”, com jornada de revezamento e escala de 12 por 36 horas.

O período de inscrição será de 17/02 a 28/02. As interessadas deverão comparecer na prefeitura de Urupês, na sala da Secretaria de Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, para preencher um formulário, munidas dos seguintes documentos: currículo, RG, CPF, título de eleitor, certificado escolar e carta de interesse.

O salário mensal da Mãe Social para o programa Casa Lar é de R$ 1.142,72, com benefício de vale alimentação e contrato em regime CLT.

As candidatas selecionadas passarão por entrevista e teste psicológico específico, de acordo com a Resolução Nº 001/2020.
As próximas etapas do processo de seleção serão divulgadas nos meios de comunicação da prefeitura.

Palavras-chave

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Assistência Social