Irapuã realiza a 2ª Conferência Municipal do Idoso |
|
|
|
Irapuã realiza a 2ª Conferência Municipal do Idoso Na tarde desta terça-feira, 25 de junho de 2025, a Prefeitura de Irapuã, por meio da Coordenadoria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), realizou a 2ª Conferência Municipal do Idoso, com o tema: “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação.” O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e reuniu idosos, autoridades, representantes da sociedade civil e profissionais da área social para debater políticas públicas voltadas à valorização e proteção da pessoa idosa. A conferência teve como objetivo principal fortalecer o diálogo democrático e garantir a participação efetiva da população idosa nas decisões que impactam diretamente sua qualidade de vida. Durante o encontro, foram discutidos desafios e apresentadas propostas voltadas à equidade, cidadania e inclusão social dos idosos. A gestão municipal reforça seu compromisso com a construção de uma cidade mais justa, acolhedora e respeitosa com aqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa comunidade. |