SAÚDE DE IRAPUÃ OFERECE ATENDIMENTO COM OFTALMOLOGISTA PARA A POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Irapuã através da Diretoria Municipal de Saúde está disponibilizando atendimento especializado em Oftalmologia para a população, na Unidade Básica de Saúde “Mário Evaristo Tadei”.

O atendimento é realizado uma vez por mês, pelo Dr. Luis Fernando, através de agendamento na UBS, que atualmente atende em média 50 (cinquenta) pacientes mensais.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo da saúde municipal é atender a maioria dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

A expansão e qualificação da Unidade Básica de Saúde têm o objetivo de garantir serviços mais próximos aos cidadãos, na comunidade, com boa estrutura para receber bem e de forma acolhedora o paciente.

26/09/2018