SAÚDE DE QUALIDADE AOS IRAPUANENSES É UM COMPROMISSO CONSTANTE DA ADMINISTRAÇÃO

Mais de 25% do orçamento total do Município são investidos no setor, porém, mesmo assim a administração busca incansavelmente melhorar o atendimento prestado aos usuários do SUS.

A Lei determina que os investimentos sejam de 15% da arrecadação total. Mas esse percentual é pouco, não suficiente, ainda mais que o município possui a maior parte de sua população carente e usuários exclusivamente do sistema SUS.

A Coordenadora da Saúde, Kátia, destacou que mensalmente na UBS e no PSF, são realizados aproximadamente 22.000 (vinte e dois mil) atendimentos de Enfermagem e cerca de 4.500 (quatro mil e quinhentos) atendimentos médicos, um número significativo e que demonstra a confiança dos usuários no serviço oferecido.

Além do avanço na quantidade e qualidade de atendimento médico e de enfermagem, a saúde municipal está adquirindo e investindo em diversos equipamentos para melhorar a infra-estrutura e atendimento à população.

A administração tem como prioridade cuidar da saúde da população e vêm investindo quase o dobro dos recursos determinados por lei, para garantir que os munícipes recebam o cuidado e atenção que merecem.

Atualmente, são disponibilizados aos usuários médico 24 horas, clinico geral, cardiologista, ginecologista, oftalmologista e pediatra, além da equipe de enfermagem, odontologia, fonoaudiólogo, fisioterapia e psicologia.

“É um compromisso constante proporcionar saúde de melhor qualidade para nossa população”, disse Prefeito Haroldo.

22/08/2018

SAÚDE DE QUALIDADE AOS IRAPUANENSES É UM COMPROMISSO CONSTANTE DA ADMINISTRAÇÃO