SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IRAPUÃ REALIZA QUARTA FEIRA DO LIVRO

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Educação de Irapuã, realizou a 4ª FEIRA DO LIVRO de 24 a 27 de outubro,  evento totalmente voltado para a valorização da Leitura.

A Quarta Feira do Livro de Irapuã reuniu cerca de mais de 400 pessoas por dia. O evento ocorreu no Clube Recreativo, das 08:00 as 21:00.

Os livros eram a principal atração, mas o evento contou ainda com a Contações de histórias em vários momentos às várias faixas etárias, Oficinas de Pintura, Culinárias, Palestras, Apresentações teatrais das Escolas Municipais, Sarau de Poesias pela Escola Estadual, Teatro de Fantoches, apresentação da Equipe Teatral Bijuquinha de Novo Horizonte com a peça “Cantos e Encantos” e apresentação de Danças e Musicais.

Diversas autoridades marcaram presença. Entre elas, a Primeira-Dama, Vereadores, Diretores e Coordenadores das Escolas entre outros. Mas o que encantou o olhar dos organizadores da Feira, foi a presença marcante dos pais de mãos dadas com os filhos, que chegavam com opinião formada sobre os livros que queriam adquirir.

O objetivo da Feira voltou-se para a difusão, valorização do livro e o fomento à leitura tanto na escola como fora dela. “Uma Feira de Livros é uma ótima ferramenta de promoção cultural e um instrumento de difusão muito grande, uma vez que dela participam além de leitores, muitos integrantes da comunidade”, É gratificante demais, quando nos propomos algo projetado de forma simples, e ao final vemos a obra projetada tridimensionalmente, disse a Supervisora de Educação Básica I e II, Silvia.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Educação de Irapuã, realizou a 4ª FEIRA DO LIVRO de 24 a 27 de outubro, evento totalmente voltado para a valorização da Leitura.

28/11/2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IRAPUÃ REALIZA QUARTA FEIRA DO LIVRO