A Prefeitura Municipal de Irapuã, através da Diretoria Municipal de Saúde, está proporcionando aos seus Profissionais de Saúde, que estão atuando no combate ao Covid-19 (Coronavírus), atendimento psicológico. A responsável pelo atendimento é a Psicóloga, Carolina Vieira, a mesma recebe, enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, entre outros profissionais.

De acordo com a Diretora de Saúde, Katia, a medida tem o intuito de amenizar os impactos psicológicos que vêm sendo causados pelo Covid-19 (Coronavírus) a esses profissionais. " A ação é um trabalho baseado na escuta terapêutica, visando a construção de uma saúde pública mais humanitária e que contribua para a saúde mental dos profissionais ".