Postado dia 23/08/2023

Secretaria da Educação

A Secretaria Municipal da Educação tem como atribuições: verificar as condições de funcionamento e demandas das escolas nos aspectos técnico-pedagógicos e administrativos; levantar as dificuldades enfrentadas pelas escolas, propor soluções ou encaminhar o problema aos órgãos competentes; acompanhar as ações dos departamentos através de grupos de trabalho; atuar nos conselhos municipais e outros órgãos do governo; colocar em prática ações que priorizem a qualidade de ensino, o respeito às garantias individuais e coletivas, estabelecidas pela Constituição Federal, e a autonomia das escolas preconizadas pela nova LDB; estimular às atividades culturais, artísticas e folclóricas, e desenvolver e difundir a prática dos esportes e da recreação. O órgão responde também pelo Centro Cultural.

Supervisor de Educação Básica I e II: Silvia das Dores Caldeira Siqueira

Atendimento: de Segunda a Sexta 08:00 às 17:00 horas

Endereço: Praça Monsenhor Simão Backer, 118 - Centro

E-mail : educacao@irapua.sp.gov.br

Atos normativos próprios: Publicados no Diário Oficial Eletrônico

Perguntas e Repostas Frequentes:

Pergunta 1: Quando posso realizar a matrícula do meu filho(a)?

Responsta: As matrículas ordinárias acontecem normalmente a partir de setembro de cada ano. Excepcionalmente, a qualquer momento por transferência escolar.

Pergunta 2: Há possibilidades de saber quem será o professor(a) do meu filho?

Resposta: Após as atribuições das aulas, que geralmente ocorre nos meses de dezembro ou janeiro já há a possibilidade de saber quem será o professor do seu filho(a).

Pergunta 3: Quais documentos necessários para a realização da matrícula?

Resposta: Certidão de nascimento da criança contendo RG e CPF, comprovante de endereço e, RG e CPF dos responsáveis. No caso de transferências, apresentar também, a declaração de transferência e o histórico escolar.