Finanças

Postado dia 23/08/2023


Secretaria de Finanças

Secretaria de Finanças executa atividades relativas aos assuntos financeiros, fiscais e orçamentários do Município, e tem com principal atribuição zelar pela parte orçamentária e financeira do ente Municipal.

- Elabora o orçamento e controla sua execução; 
- Lança, arrecada e controla os tributos e receitas municipais; 
- Executa a inscrição da dívida ativa, controlando sua arrecadação; 
- Exerce a fiscalização tributária; 
- Processa a despesa; 
- Exerce a contabilização orçamentária, financeira e patrimonial; 
- Movimenta as contas bancárias da Prefeitura.

Coordenadora Admnistrativo do Departamento de Contabilidade: Gizeli Sartori

Contadora: Telma de Oliveira Gabriel

Lançadora: Érika Cristina Ferreira Matos

Tesoureiro: Antonio Carlos Cestari

Avenida Altino Arantes, nº 122. Centro. Irapuã/SP.

Horário de atendimento: De segunda à sexta das 08:00às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas.
(17) 3556-1600

Ramal Contabilidade: 204

Ramal Tesouraria: 209

Ramal Lançadoria: 202

E-mail:

contabilidade@irapua.sp.gov.br

telmacontabilidade@irapua.sp.gov.br

lancadoria@irapua.sp.gov.br

tesouraria@irapua.sp.gov.br

Atos normativos próprios: Publicados no Diário Oficial Eletrônico

 

Perguntas e Respostas Frequentes:

Pergunta 1: As notas fiscais de produtos / serviços podem ser encaminhadas via e-mail?

Resposta: Conforme normas RFB as notas fiscais devem acompanhar os produtos, podendo de forma subsidiária, para o e-mail institucional.

Pergunta 2: Qual a data para o pagamento dos serviços prestados ou bens adquiridos pelo município?

Resposta: O município adota como prática o pagamento em até 30 dias da emissão da nota com o correspondente recibo de realização de serviço / entrega do bem, respeitando-se a ordem cronológica dos respectivos empenhos.

Pergunta 3: Onde consultar as informações sobre a receita e a despesa do município?

Resposta: Essa informação está disponível no Portal da Transparência.