Postado dia 23/08/2023
Secretaria de Finanças
A Secretaria de Finanças executa atividades relativas aos assuntos financeiros, fiscais e orçamentários do Município, e tem com principal atribuição zelar pela parte orçamentária e financeira do ente Municipal.
- Elabora o orçamento e controla sua execução;
- Lança, arrecada e controla os tributos e receitas municipais;
- Executa a inscrição da dívida ativa, controlando sua arrecadação;
- Exerce a fiscalização tributária;
- Processa a despesa;
- Exerce a contabilização orçamentária, financeira e patrimonial;
- Movimenta as contas bancárias da Prefeitura.
Coordenadora Admnistrativo do Departamento de Contabilidade: Gizeli Sartori
Contadora: Telma de Oliveira Gabriel
Lançadora: Érika Cristina Ferreira Matos
Tesoureiro: Antonio Carlos Cestari
Avenida Altino Arantes, nº 122. Centro. Irapuã/SP.
Horário de atendimento: De segunda à sexta das 08:00às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas.
(17) 3556-1600
Ramal Contabilidade: 204
Ramal Tesouraria: 209
Ramal Lançadoria: 202
E-mail:
contabilidade@irapua.sp.gov.br
telmacontabilidade@irapua.sp.gov.br
lancadoria@irapua.sp.gov.br
tesouraria@irapua.sp.gov.br
Atos normativos próprios: Publicados no Diário Oficial Eletrônico
Perguntas e Respostas Frequentes:
Pergunta 1: As notas fiscais de produtos / serviços podem ser encaminhadas via e-mail?
Resposta: Conforme normas RFB as notas fiscais devem acompanhar os produtos, podendo de forma subsidiária, para o e-mail institucional.
Pergunta 2: Qual a data para o pagamento dos serviços prestados ou bens adquiridos pelo município?
Resposta: O município adota como prática o pagamento em até 30 dias da emissão da nota com o correspondente recibo de realização de serviço / entrega do bem, respeitando-se a ordem cronológica dos respectivos empenhos.
Pergunta 3: Onde consultar as informações sobre a receita e a despesa do município?
Resposta: Essa informação está disponível no Portal da Transparência.