Postado dia 23/08/2023

Diretoria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde é órgão que tem por objetivo  assistir e assessorar o Prefeito na fixação de políticas, programas, planos, projetos, diretrizes e metas referentes ao sistema de saúde do Município, competindo-lhe:

- Planejar e coordenar o atendimento médico e odontológico na Unidade Básica de Saúde do Município e Estratégia de Saúde da Família (ESF);

- Promover a administração, o controle, o treinamento e o aperfeiçoamento, bem como a avaliação dos recursos humanos sob sua responsabilidade.

- Supervisionar, coordenar e controlar os órgãos que lhe estão subordinados;
- Estabelecer ações preventivas e recuperativas de saúde da população, implantando programas e planos de saúde pública;
- Promover campanhas de saúde à população como vacinação, combate a epidemias, erradicação de moléstias, vigilância e educação sanitária e de controle profilático no Município;  - Atuar em conjunto com as comissões e Conselhos Municipais, específicos de sua área de atuação, no desenvolvimento de ações ligadas à política de saúde do Município, convocando reuniões quando necessário, tendo em vista o entrosamento da Administração Municipal e a comunidade;
- Determinar normas e procedimentos da área de saúde pública no Município, promovendo o transporte de pessoas enfermas, administração de convênios e serviços burocráticos da área de saúde municipal;

Diretora: Rosa Marina Corrêa
Rua Afonso Pena, 450, Centro. Irapuã/SP

Horário de atendimento: Segunda à Sexta das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

E-mail: irapuacs@hotmail.com

Atos normativos próprios: Publicados no Diário Oficial Eletrônico

Perguntas e Respostas Frequentes:

Pergunta 1: Qual é o horário de funcionamento da sala de Raio X?

Resposta: A sala de Raio X tem o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira das 07:00 às 22:00.

Pergunta 2: Como posso verificar a disponibilidade de um medicamento?

Resposta: Você pode verificar diretamente com o farmacêutico, ou através do ícone Relação de Medicamentos Disponíveis na página principal do site da Prefeitura Municipal.

Pergunta 3: Acabei de passar pelo médico preciso ir para casa não estou bem, estou a pé, teria um carro da saúde para me levar ?

Resposta: Sim, só aguardar, vou verificar um motorista disponível para te levar.