Imprimir Postagem
Abril Azul – Mês da Conscientização do Autismo

Abril Azul – Mês da Conscientização do Autismo


02 de Abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O mês de abril é dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma condição do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, a socialização e o comportamento de milhões de pessoas em todo o mundo.

A informação é o primeiro passo para o respeito.

Muitas pessoas com autismo apresentam o que chamamos de deficiência oculta — ou seja, não é visível à primeira vista. Por isso, é fundamental compreender sinais, oferecer acolhimento e garantir seus direitos, como o atendimento prioritário.

O Cordão de Girassol é um símbolo utilizado por pessoas com deficiências ocultas para sinalizar que podem precisar de apoio ou compreensão em locais públicos.

Ao ver alguém usando o cordão ou identificar uma pessoa autista, pratique a empatia:
    •    Seja paciente;
    •    Respeite seu espaço e tempo;
    •    Evite julgamentos;
    •    Ofereça ajuda com respeito e delicadeza.

A Prefeitura Municipal de Irapuã apoia a causa do autismo e reforça seu compromisso com a inclusão, o acolhimento e a promoção de direitos das pessoas com TEA e suas famílias.

Conscientizar é incluir. Respeitar é transformar.
#AbrilAzul #Autismo #IrapuãInclusiva #Respectro

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Saúde