Comemoração da semana do Meio Ambiente

Em comemoração a semana do meio ambiente as escolas do município trabalharam juntamente com seus professores e demais educadores na conscientização em defesa da preservação do meio ambiente, no plantio de árvores e na conservação da limpeza para que tenhamos um lugar mais sadio para vivermos.

Os funcionários da Prefeitura e os membros da melhor idade também participaram da iniciativa e colaboraram no plantio.

O secretário do meio ambiente Lauriston Isique compareceu e elucidou sobre a importância da preservação de nosso meio ambiente.

O prefeito Padre Oswaldo salientou: “Plantamos 40 palmeiras imperiais na entrada de nossa cidade para celebrarmos o Brasil de ontem e o Brasil de hoje, por esta planta centenária fazer parte da história de nosso país. Desde o menor até maior se alegraram neste dia”.

História:

Todos os dias viajava uma senhora sempre sentada no banco na janela do ônibus e um senhor ao seu lado, esta senhora levava um saquinho de sementes e ia jogando na estrada.

E assim foram dias e dias até que um dia este senhor perguntou a ela o que ela jogava e ela lhe respondeu que jogava sementes. Sementes para que no futuro tenhamos uma rodovia com flores e árvores.

Interessante notar que os dois eram lavradores e esta senhora dizia ao seu companheiro que sua vontade era que as outras pessoas possam continuar este trabalho.

Passando dias ela não compareceu e o senhor perguntou ao motorista porque ela não vinha mais e o motorista lhe respondeu que ela havia falecido.

O senhor relembrou o ensinamento dela de continuar melhorando o meio ambiente, e ele seguindo este conselho continuou semeando as sementes para ter um meio ambiente melhor.

Você faz isto?

VEJA FOTOS