No dia 30 de Janeiro foi realizado multidão com os Agentes de Controle de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e funcionários da Saúde que saíram nas ruas realizando trabalho casa a casa distribuindo folhetos , orientado a população sobre os riscos de ter em casa criadouros do mosquito Aedes aegypti e eliminado criadouros.
Iniciamos assim a CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO ONDE CUMPRIREMOS UM CRONOGRAMA de Ações de Combate ao Aedes Aegypti , para enfrentamento a Microcefalia transmitido pelo ZIKA vírus, Febre Chicungunya e Dengue, conforme determinação Nacional e Estadual. Até março estaremos realizando varias ações envolvendo a população.
A Secretaria de Saúde Rosa Marina disse ainda que toda comunidade religiosa da cidade, os estudantes,policia militar e civil e jovens do CRAS estão colaborando , será realizado o Cidade Limpa e um grande multirão onde todas as residências da cidade receberão visitas no mesmo dia . “Peço aos munícipes que colaborem na eliminação de criadouros e recebam bem os agentes”, fala da Coordenadora Municipal de Saúde.
"IRAPUÃ , vamos nos unir no combate ao mosquito Aedes aegypti para que não ocorram mortes e microcefalia em nossa cidade”.