Irapuã participa da “Premiação Estadual do SIM e SINASC

Ocorreu na manhã do dia 28 de junho, no auditório da Faculdade de Saúde Pública da USP, a ‘Premiação Estadual SIM e SINASC’. O prêmio foi concedido a 130 municípios que apresentaram os bancos de dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) e de Nascidos Vivos (SINASC), com o padrão de qualidade definido categorizados de acordo com os critérios estabelecidos.
O SIM/SINASC é um sistema informatizado com a premissa de descentralização do processo de coleta, processamento e consolidação de dados quantitativos e qualitativos, referentes aos óbitos e nascimentos informados em todo território nacional.
Trata-se de uma importante ferramenta de gestão por possuir variáveis que permitem formulação de indicadores epidemiológicos estratégicos para o planejamento das ações e tomada de decisão em diversas áreas da assistência à saúde. O documento básico que alimenta o - SINASC é a Declaração de Nascido Vivo (DN) e o documento básico que alimenta o SIM é a Declaração de Óbito (DO).
O município de Irapuã foi premiado por apresentar banco de dados do SINASC (Sistema de Informações de Nascidos Vivos) em conformidade com o padrão de qualidade).
O Prefeito Pe. Oswaldo Alfredo Pinto juntamente com a coordenadora de saúde Rosa Marina Corrêa receberam o prêmio e o sentimento de ambos foi o de dever cumprido, pois auxiliam para a melhoria de nossa querida Irapuã.
A Prefeitura Municipal de Irapuã parabeniza todos os colaboradores que direta ou indiretamente contribuíram para que nosso município recebesse tal premiação.

Palavras-chave

Comentários