MUNICÍPIO DE IRAPUÃ RECEBE AS PRIMEIRAS DOSES E INICIA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS (COVID-19). | Prefeitura de Irapuã

O Municipio de Irapuã recebeu nesta quinta feira (21/01), as primeiras doses da vacina contra a COVID-19, CoronaVac desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Com serviço de escolta policial, servidores da UBS Mario Evaristo Tadei, retiraram, na sede do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de São José do Rio Preto, as 63 doses da vacina, destinadas ao município para inicio da primeira etapa da Campanha de Vacinação.

A Diretoria Municipal de Saúde, iniciou na tarde desta quinta feira (21/01), a campanha de vacinação contra COVID – 19 no município de Irapuã, visando cumprir o cronograma de vacinação preconizado pelo Ministério da Saúde, a vacina utilizada na Campanha Nacional de vacinação contra a COVID-19 é a CoronaVac desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Na primeira etapa serão vacinados 63 pessoas, entre profissionais de saúde que atuam na linha de frente das unidades de atendimento aos pacientes com Covid-19 e idosos em instituições de longa permanência.

A auxiliar de enfermagem Joana Jacinto Travisan foi a primeira a ser vacinada, a servidora que atua na área da saúde do município a 33 anos, quando questionada sobre qual a sensação ao ser a primeira a ser vacinada,  a servidora se emocionou e declarou "Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade nesse momento tão esperado pela nossa nação. A vacina é a esperança contra esse virus! Meu sentimento é de gratidão a ciencia e aos nossos governantes pela urgência em imunizar os profissionais de linha de frente da saúde."

As doses liberadas são somente para vacinação da primeira dose do esquema, para a segunda dose são aguardadas mais remessas feitas pelo governo do estado.

O diretor municipal de saúde, Carlos Eduardo José dos Santos, destacou a importância de dar prioridade aos profissionais de saúde que estão atuando diretamente na linha de frente e que embora o município não tenha recebido, neste primeiro momento, doses suficientes para imunizar a todos os grupos prioritários, à medida que mais doses da vacina chegarem ao município, a vacinação seguirá em ritmo acelerado, sempre priorizando rigorosamente os grupos prioritários e o calendário estabelecido pelos governos estadual e federal.

A prefeita Reni, tambem ressaltou a importancia da vacinação e declarou "A vacinação é fundamental para reduzir riscos de contaminação, estou ansiosa para receber mais doses e podermos vacinar o máximo de cidadãos do nosso municipio". A prefeita ainda destacou, devido ao aumento de casos no nosso municipio, a importancia de que, mesmo com o início da vacinação, a população continue a manter todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, como o uso de máscaras, distanciamento social, higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70

17/02/2021

Chegada da vacina