A equipe do AME vieram fomentar e dar maior consciência para toda a população a respeito da responsabilidade na utilização de seus serviços, uma vez que as consultas e exames são marcados e algumas pessoas de Irapuã não comparecem e não avisam gerando prejuízos.
Esta atitude gera transtornos para o próprio AME e até mesmo para o município bem como para a população.
Solicitaram gentilmente que à caso não seja possível ir a consulta ou exame que liguem ou procurem a Unidade Básica de Saúde avisando que não vão 3 dias antes, para que seja repassada esta vaga a quem possa comparecer e precise.
Foi demonstrado o índice de faltas : Consultas média anual de 2015: 13,14
