Imprimir Postagem
Parabéns ao município de Irapuã pela conquista do Selo de Alfabetização Ouro!

Município de Irapuã atinge 95 pontos de pontuação e mostra que é possível conquistar resultados expressivos que transformam a realidade das crianças e suas famílias.
Parabéns ao município de Irapuã pela conquista do Selo de Alfabetização Ouro! Esse é um reconhecimento importante do compromisso da gestão municipal com a educação e o desenvolvimento dos seus cidadãos. O Selo de Alfabetização, concedido pelo Ministério da Educação, destaca municípios que alcançaram índices significativos de alfabetização.
A primeira edição do Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização, que contou com a participação de 4.578 municípios brasileiros, tem como objetivo reconhecer as secretarias municipais e estaduais de Educação que implementam boas práticas na área da alfabetização. O selo é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Programa Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), desenvolvido pelo MEC.
 “Esta iniciativa do MEC visa reconhecer o trabalho das secretarias de Educação com foco na alfabetização das crianças brasileiras. São muitos os desafios, mas a nossa rede tem se dedicado nesse fazer, tanto no âmbito dos profissionais que atuam na SME, quanto no âmbito dos profissionais que estão nas escolas, além do apoio das famílias e demais membros da comunidade escolar”.
Desafio e superação na alfabetização
A conquista de Irapuã é resultado de um esforço conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação (SME), escolas, professores, gestores e a comunidade. Desde a implementação do programa, a Secretaria juntamente com a equipe gestora vem adotando estratégias inovadoras e eficazes para garantir que todas as crianças aprendam a ler e escrever de maneira adequada e no tempo certo. 
Para isso, o município aderiu à formação contínua dos educadores com o Alfabetiza Juntos no Ensino Fundamental e LEEI na Educação Infantil, também foi disponibilizada a plataforma Elefante Letrado para todos os alunos, a plataforma do CNCA, que também ofertou capacitação aos professores e gestores foi de suma importância para delinearmos a aprendizagem dos nossos alunos com as avaliações dos 3 ciclos encaminhadas por esta secretaria para as escolas. Também contamos com a plataforma da fluência leitora onde tivemos acesso a formação. 
O Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização reconhece as ações planejadas e realizadas pelo município nos 5 eixos do Programa: gestão e governança, formação, infraestrutura física e pedagógica, sistema de avaliação e reconhecimento de boas práticas. 
“O selo é uma vitória coletiva. Reflete o trabalho de toda a rede municipal de ensino e, principalmente, a dedicação dos nossos educadores”. Estamos com os olhos no futuro das nossas crianças, e isso exige comprometimento e inovação", afirmou a prefeita Reni Silva.
"Este prêmio é um reconhecimento do trabalho incansável da nossa equipe e da prioridade que temos dado à alfabetização das nossas crianças. Agradeço a todos que contribuíram para que chegássemos até aqui".

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Educação